sábado, 17 de maio de 2008

A vida passa depressa quando a vivemos superficialmente

A vida passa depressa quando a vivemos superficialmente.
Se estamos fartas de saber isto, porque é que insistimos em correr de um lado para o outro sem prestar atenção nas coisas mais simples e belas que a vida tem para nos oferecer?
O tempo que eu estou aqui sentada a comer o meu gelado, consigo apreciar não sou que estou a comer o meu gelado, mas as cores, as texturas, o sabor...
Se consigo fazer isto durante estes 10 minutos, porque é que não consigo fazer isto em todos os outros momentos da minha vida?

Atenciosamente
ME

5 comentários:

CatMan disse...

Sendo de psicologia... deves saber isto melhor que eu...
Não está provado que o cérebro "por omissão" bloqueia a maioria desses pequenos (mas belos) pormenores para evitar que enlouqueçamos? :p

Tânia Duarte disse...

nao é bem por omissão, mas é algo lá perto ;)

mas tenho pena que assim seja... porque agora que ando numa de 'soboriar' a vida é que percebo coisas que até á data nao tinha entendido. e porque? porque tou atenta aos promenores. para mim as coisas nao sao só coisas, com elas trazem muito mais que um simples nome, uma simples utilidade...

beijos *

CatMan disse...

Hum... Isso é como se costuma dizer... as coisas tem o valor que lhes queremos dar...
Podes gostar mt de um boneco qualquer sem jeito, não pelo que o boneco é em si, mas sim porque te foi dado pela mae, madrinha ou namorado nalgum momento especifico :)
Era isso que querias dzr? :P

Tânia Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tânia Duarte disse...

concordo plenamente contigo: as coisas TÊM o valor que lhe queremos dar.
o que eu quer dizer é isso a que te referiste, mas não só.
nao é o afecto que se tem por esse objecto, mas também a razao existencial do objecto (confusoooo!!! mas eu sou assim, adoro complicar o que é simples :P )