segunda-feira, 12 de maio de 2008

Memórias

A semana mais esperada do ano terminou. Como é possível andarmos todos doidos á espera de uma semana e, quando ela chega passa tão rápido que nem damos conta?!
Mas como é óbvio, foi uma semana em cheio. Com muitas emoções, momentos, risadas, comédias...
Iniciou-se essa semana às 00h do dia 3 com a serenata. Foi o tempo da minha madrinha me traçar a capa e pisgar-me dali para fora. Mas, entretanto perdi-me das minhas colegas e entrei em pânico. Lá vou eu ligar a uma delas para me socorrer. Encontramo-nos á porta da faculdade de Medicina.
Em seguida descemos até ao parque, onde teve inicio a primeira noite. Mas até chegarmos ao parque foi a loucura. A minha pessoa levava um ramo na mão. E uma amiga disse não és mulher nem és nada se não mandares esse ramo para o rio (dizia ela que dava sorte). Quando estava preparada para fazer o lançamento veio um rapaz que me implorou para não fazer isso (não fazia ideia que ele era) e disse que se o fizesse ele nunca mais me falava (como se me fizesse grande diferença). Não mandei o ramo, porque no fundo o rapaz tinha razão. Mais uma vez por causa do ramo, outro estudante perguntou-me se eu me ia casar, ao qual respondo : já viste a coincidência?! (só a mim). Acabei por despachar o ramo por uma amiga de uma amiga, que me devolverá brevemente.
Entrada no parque uma autentica confusão, mas depois de entrar foi dançar até cair para o lado. Uma amiga muito fofinha cortou-se num dedo e se não fosse a minha pessoa estava até agora para ir ao INEM buscar um penso. (Vergonhas!!)
Vimos o sol nascer! Saímos do recinto as 6h da manhã e ouve alguém que se lembrou de irmos tomar o pequeno almoço a uma pastelaria. Bem, eu ataquei nos croissants com queijo (tinha de ser!) e bebi o resto do sumo de uma amiga. Depois de papar, fomos á casinha e tive mais uma cena daquelas. Uma rapariga (não a conhecia de parte alguma) estava a precisar de desabafar. Lá me deve ter achado com cara de psicóloga e, enfim, desabafou que estava a fazer merda porque se estava a meter como gajo errado. (como eu te percebo tão bem ...)
A ida para casa também foi complicada. Tínhamos um bus às 7horas, que fez questão de não passar. Os que passavam iam á pinha, só se via o pessoal toda encavalitado uns em cima dos outros e colados ao vidro (momentos de risada). Então ficamos uma hora dentro da paragem á espera. Ainda tínhamos a hipótese do táxi, mas esses que passavam e passavam cheios de gente. E as filas para apanhar o táxi?! (nem vos conto)
Bem depois de estarmos então cerca de uma hora na paragem, alguém telefona para os táxis e lá vem um buscar-nos.
Nessa noite dormi em casa de uma amiga. Deitamo-nos às 8horas da manha e a um quarto para as 11horas já estávamos de pé.
Segunda noite foi bastante tranquila. Quis ir fazer slide e não me deixaram porque estava de saia (é sempre bom ouvir isso, depois de uma hora na fila). Andamos lá a dançar e tal e coiso e depois regresso a casa. O regresso foi bastante animado. Tudo á espera do bus (mesmo muita gente!). Então avista-se o bus e vêem 5 desgraçadinhos (que era o meu grupo) passa á frente daquela gente toda e entra no bus. Dentro do bus, parecíamos sardinhas enlatadas e para sair dele também foi bastante animado. Descemos na avenida da BoaVista e fomos a pé até aos pólos II, onde vimos coelhos a saltar no meio da estrada. Mais uma noite a chegar muito cedo a casa.
O dia seguinte é o do cortejo. Uma confusão brutal. Só pessoas a cruzarem-se de um lado para o outro. Bebedeiras a torto e a direito, enfim, o típico.
Cheguei ao pé do carro de psicologia ' Torga em Lata' (cores verde e laranja) andei por lá a tirar umas fotos, a conviver com o pessoal. Depois andei a percorrer outros carros e tal, voltei para junto do meu, estendi a capa no chão e deitei-me. Só me levantei quando o carro estava para sair. Acompanhei o carro até á praça da républica e depois bati pé até ao parque Manuel Braga onde descansei mais um bocadinho, estendida na relva. Fui para casa e depois mais uma noite. Nessa noite encontrei um moço que levou três pancadinhas da sorte.
Na noite de segunda feira foi descoberta uma fobia que só se manifesta na queima das fitas ou na latada e que se dá pelo nome de urinolofobia (o nome diz tudo). Foi a primeira vez que me trataram por Drª (devo confessar que me soube mesmo bem).
Folga-se terça e quarta lá está o people prontinho para bombar. Mal entro no carro de uma amiga instala-se a galhofada. Com que então que digo que começa por V e alguém pergunta Bruno?!? uhm, já estavas linda! Entretanto um amigo vai pagar um shot ás meninas e foi a morte do artista. Eu fiquei a flutuar (não faço ideia de que era o shot) só sei que a seguir não me segurava de pé e fui comer uma mega pizza e um mega cachorro (nem parece meu). Quando cheguei á barraca foi desabotoar a camisa, fraldas de fora, gravata atada á cabeça e foi assim até chegar a casa (ai como eu estava...)
Mais uma noite a descansar e chega-se sexta feira. A noite de sexta inicia-se com um jantar num restaurante. Ainda a comida não tinha chegado á mesa já se tinha começado a beber.
O 'desastre' desenrola-se quando a minha pessoa (que ainda nem tinha bebido grande coisa) afasta a cadeira para trás e o pau da bandeira cai em cima do moço que se encontrava sentado na mesa anterior á minha. Depois bebe daqui, traça ali (eu cheguei ao cumulo de beber vinho branco traçado com frissumo de laranja) e passou-se o jantar. O pessoal já tinha abalado, quando alguém se lembrou de ir pedir mais uma garrafa para se brindar (não sei a quê). Foi mais uma garrafa!
Duas pessoas se ausentaram para irem pôr coisas ao carro e não voltaram, os restantes elementos foram para o shot's. E mais bebida daqui e mais bebida dali (fantástico).
Acabei por me sentar na relva mais a malta do costume a tirar umas fotos.
Aqui ainda ouve um certo rapaz que decidiu verificar se ficava bem de sapatos de salto alto...
Entrámos no parque e pimba, dançar até não poder mais... (mas entretanto rompi as minhas meias, ups!). Logo, quando o sol nasce é apanhar o comboio direitinho á praia.
No comboio, sentada no corredor (porque o comboio ia á pinha) ainda se tentou dormir, mas nada feito!! Chegada ao destino, dirigimo-nos a uma pastelaria para tomar o pequeno almoço (croissant com queijo e um galão). Em seguida fomos para a praia, mas logo regressámos para a nossa cidade.
Dormi até serem horas de ir dar as despedidas da semana mais 'gostosa' da minha vida!
A última noite foi curta, dado ao cansaço... mas não faltaram os chupas de morango (só porque não havia de pudim... )
Assim se passou uma semana que demorou o ano inteiro a chegar!
Tenho a frisar que só usei dois pares de meias, gastei duas caixas de pensos rápidos, adorei cada noite, adorei a companhia, tenho muitos momentos para recordar...mas nenhum deles é aquele momento!
Não trocava esta semana por nada deste mundo e voltaria a fazer tudo na mesma.
Duas músicas marcaram esta queima: walking on sunshine e o rap das armas...
Barraca que dominava, sem sombra de dúvida ...LICOR BEIRÃO!!
Ahhh e não podia deixar de dizer que só não gostei do fogo de artificio (porquê?!?! uhm, não conto)

Atenciosamente
ME

1 comentário:

Rute Marisa disse...

ai miga pois é a semana mais aguardada chegou ao fim... foram sem sombra de dúvida os melhores momentos, nós bem precisavamos xD. agora é xtudar, dps vem as ferias e vamos reviver estes momentos :D
bjs