quarta-feira, 4 de junho de 2008

A Porta

Todos me perguntam quando conto a parte III da minha. E eu vou responder dizendo que essa parte da minha vida não está completa, antes pelo contrário vai muito no inicio. Apesar de terem acontecido coisas bastante interessantes.
Desde o dia que passei por aquela porta eu sabia que a minha vida estava a mudar. Para melhor ou pior não sei, mas isso nunca se sabe.
Quando eu encostei as minhas mãos naquela porta, se ela pudesse falar, diria que sentiu o tremor e o suor que as mãos possuíam. A minha respiração susteve-se durante alguns segundos e o meu coração bombeava sangue a toda a velocidade.
Parei, olhei e pensei! Quando passar por esta porta a minha vida vai mudar.
Hoje, olho para trás e penso... será que hoje posso afirmar que abri a porta da minha felicidade?
Pois desde o momento que toquei na porta, a segurei nas minhas mãos e a empurrei com toda a intensidade, senti que aquele era o começo de algo marcante.
Ao passar a porta encontro uma sala vazia, totalmente vazia. Paredes brancas, sem janelas, chão de madeira que emitia ruídos quando tentava avançar. Girei em volta daquela sala e procurei por qualquer coisa que me fizesse ficar lá. Mas em vão, a sala estava mesmo solitária. Tal como eu!
Quis voltar para trás, mas a porta havia se fechado. Empurrei e voltei a empurrar e a porta parecia que tinha encravado. Gritei por socorro e só obtinha resposta de mim mesma. O eco da minha voz infiltrava-se na minha cabeça e apoderava-se da minha mente. Percebi então que estava abandonada.
Passaram-se dias, ou até mesmo só horas, mas que a mim me pareceram eternas. Já estava a sufocar dentro daquela sala. Mas, foi num momento, com o qual eu não estava a contar, que a porta se abriu e por ela entrou um sorriso.
Esse sorriso não veio sozinho. Trouxe com ele uma melodia, uma alegria, um compasso, resumindo, este sorriso trouxe-me a vida.
Então, aos poucos e poucos, aquela sala se redecorava. As portas passaram a abrir-se sem mais nem menos, havia pessoas a entrar e a sair, a sala enchia-se de cor, de melodias suaves, de cheiros, de movimentos... Mas reparei, que existia um espaço que não se preenchia. Que continuava vazio por mais que eu o tentasse preencher.
Agora, olho e vejo que toda eu, estou preenchida pelas coisas mais lindas do mundo: amor, amizade, amigos, as melodias, as memórias, os momentos, os pensamentos, os sonhos...
Mas haverá sempre um espaço por preencher. Porque esse espaço é a junção de todas as coisas que me preenchem e, eu continuo á espera de quem o quiser preencher.
Estou a aguardar que entres por essa porta a dentro sem pedires permissão. De braços abertos te vou receber e de beijinhos te vou encher.

8 comentários:

Rute Marisa disse...

Finalmente a parte III... Tardou a ser escrita mas vem recheadinha de bons momentos. É bom ver que a vida te está a sorrir e a abrir novos caminha para muita coisa e que há alguém a fazer com que isso seja possivel. Espero do fundo do coração que esse alguém o continue a fazer por muito tempo e se não poder ser melhor que seja da mesma maneira que até então. E fica descansada porque mais cedo ou mais tarde o dito espaço vai ser preenchido e depois terás que cumprir com a promessa "De braços abertos te vou receber e de beijinhos te vou encher." . Amiga luta como tens lutado até aqui contra tudo e contra todos subindo montanhas e vales correndo atrás da tua felicidade.

BeijoKinhas da tua
Meravigliosa Creatura

CatMan disse...

Humm e então?!? Ouvi à bocado os cachopos da escola a dizerem que esse canto se começa a preencher de momentos inesquecíveis... :P
Será verdade? :)

Tânia Duarte disse...

uhm...ai esses cachopos. nao sabem tar calados!

sim esse canto começasse a encher de momentos fantasticos, maravilhosos e inesquecíveis.

entao, resumindo, sim é verdade. ouviste bem!

Anónimo disse...

"Estou a aguardar que entres por essa porta a dentro sem pedires permissão."

Valeu a espera??

Tânia Duarte disse...

Se valeu a espera?!?
Ainda nao me arrependi e espero não me vir a arrepender.

Saber esperar é uma virtude que tenho tentado adquirir neste ultimos tempos.
O hoje e, até agora, valeu. O amanha logo se vê...mas para sempre ficaram guardados os MOMENTOS!!

Tânia Duarte disse...

o menino para a proxima assine xD LOOOL

nao é que me faça diferença, mas eu gosto que as pessoas vejam que tenho um mega admirador xD looool

enfim..ainda bem que entrastes ;)

beijinhos*

CatMan disse...

LOOOOL
Eu expliquei-te porque não assinei!!!
Já tinha comentado! E para mais não fazia muito sentido estar a perguntar-te se valeu a pena a espera (porque eu sei que valeu :D)

Mas ainda assim estava com fome de conversa... Por isso é que perguntei em anónimo... LOOOOL

capisce?
:P

Tânia Duarte disse...

Sim eu percebi... :P

Mas como tavas com fome de conversa...eu estava-te a dar conversa xD