É verdade...Tudo acontece por uma rasao. Qual?! Deve ser o que todos questionamos, eu inclusivie. Mas eu acho que encontrei a minha resposta. E que talvez seja a vossa. Talvez apartir de agora voces compreendam o que vos está a acontecer.
Eu, pelo menos, sinto que está tudo mais claro na minha vida.
Comecei a questionar-me porque é que só me aconteciam coisas que me fizessem sofrer, que me magoavam. Coisas que nao tinham a ver comigo, que nao faziam parte do meu 'eu'. Determinei então que morreria para que podesse renascer um novo 'eu'. O que se sucede é que a este novo 'eu' aconteceram coisas ainda mais estranhas que me fizeram sofrer e que me magoaram ainda mais.
Então comecei do ponto de partida. Ressucitei o meu antigo 'eu' e vi que pontos de ligaçao existiam entre o passado sofredor e este presente que se contruia.
Então descobri, tal como este titulo indica, que nada acontece sem uma razao de ser.
Passo a explicar. Recentemente, senti-me atraida por um rapaz que nunca vi na vida, senão por fotografia. Comecei a dar em doida, porque as 24horas do meu dia eram preenchidas a rever e a procurar, tudo o que tivesse relacionado com ele. Era uma angustia porque sabia que nunca o poderia alcançar. Mas comecei a vasculhar bem fundo e descobri que existem pessoas que temos em comum. Pessoas essas que apareceram no meu passado.
Ou seja, se essas pessoas se atravessaram no meu caminho nao foi por acaso (ou coicidencia, como preferirem chamar).
O exemplo que eu achei mais engraçado. Conheço uma das minhas melhores amigas á 3 anos. No ano que a conheci, ela esteve com esse rapaz numa festa de anos. Hoje mostrou-me uma foto desse rapaz, nesse dia.
Aonde quero chegar...?
Quero dizer, que passado este tempo todo, começo a pensar que as pessoas que se relacionaram comigo no passado(e as que continuam a relacionar-se no presente), e que têm, de certa forma, uma ligação, mais proxima ou mais distante com esse rapaz, nao apareceram na minha vida por acaso. É como se elas tivessem a missão de me levar até ele.
Mas, este nao foi o único caso que me aconteceu. Outro caso que sucedeu, que eu acho, de certa maneira arrepiante. Em abril apareceu um sujeito numa discoteca e tentou meter conversa com o meu grupo. Eu que sou uma pessoa que nao gosta muito de falar com pessoas que já estão um bocado bebadas (o que leva a que nao se lembrem de nada no dia seguinte) afastei-me para um canto. As minhas amigas deram-lhe um bocado de trela e ate chegaram a trocar numeros de telemovel. TCHARAMMM...Esse rapaz conhece a minha actual ficxação!
Volto a perguntar-me...com tantos rapazes naquela discoteca, porque um que é comum ao tal rapaz? Até á data nao havia explicaçao...
Mas agora penso que encontrei a resposta por que tanto procurava.
Resumindo tudo aquilo que aqui disse. Na nossa vida tudo acontece por uma razao. Podemos nao ter a percepçao dessa razao imediatamente, mas é importante estimular a nossa memória e tentar descobrir pontos comuns a uma situaçao que estamos a viver. Claro que nao vamos andar aí a pensar e, quase a endoidecer, que 'epá esta pessoa entrou na minha vida porque alguma coisa me vai ligar a ela, ou porque ela me vai ligar a alguma coisa'. Nada disso!
Eu quando falo neste acontecimentos, são aqueles casos mais 'agudos', que nos perseguem, que nos atormentam, que fazem a nossa vida virar-se de pernas para o ar.
Vamos tentar achar só pontos de ligaçao para estes casos a que chamaria de complexos.
Nunca se esqueçam, quando pensarem que tudo está uma enorme confusao tudo está a acontecer porque ha uma RAZAO.
Pensem, reflitam, prourem respostas mas, nao as forcem. Tentem compreender, encontrem os tais pontos de ligaçao. E encontrem a razao...
Espero que nao tenha sido muito confusa, e que vos tenha ajudado a pereber muitas coisas que estavam confusas nas vossas cabeças. Nao tenham medo das coisas 'estranhas' que vos acontecem. Nao tenham medo de demonstrarem os vossos sentimentos. Nao tenham medo de procurar uma resposta.
Se nao encontrarem uma resposta entao é porque aquilo que voces querem que aconteça nao tem que acontecer. Nao vos está destinado. Porque todos estamos destinados a alguma coisa, daí acontecerem estas coisas que nós á partida nao entendemos mas, que depois veêm fazer todo o sentido.
É tudo o que posso dizer. Mas atençao! A razao de alguma coisa acontecer pode nao ser para nos fazer feliz. Pode ser para nos dar uma liçao de vida, para que possamos compreender mais parte de nós e de quem nos rodeia.
Nada acontece por acaso...tudo acontece por uma razao.
.gif)
Mais esclarecida
'FRIEND'
P.S.: vou gozar umas merecidas ferias. Vou demorar a voltar tanto para casa como para escrever aqui. Pois mal chegue de ferias começa a nova etapa da minha vida.
Vamos lá ver o desenrolar da historia...da minha, da vossa..enfim, de todos :D
Bom final de ferias. Boa Sorte para a saída dos resultados. Boa Sorte para quem vai fazer exames.
Um beijinho muito grande para todos :D*
Sem comentários:
Enviar um comentário